segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Simbologia de Rotaract

  • Lapela (Pin)

Sem dúvida é o símbolo mais próximo e constante de cada rotaractiano. O uso do pin demonstra o comprometimento não só com o clube, mas principalmente com os ideais de Rotaract. Com ele poderá ser reconhecido por demais integrantes e até mesmo despertar oportunidades para divulgação de rotaract. O pin deve ser adotado como item básico do dia-a-dia, e quem o usa, deve ter a consciência que é um representante de uma organização internacional com princípios sólidos. O pin sempre deve ser usado do lado esquerdo, representando afeto.


  • Bandeiras (Pavilhão)

Representam a face cívica de Rotary, respeitando cada nação e etnia, bem como valorizando o amor de cada companheiro detém a causa rotária. A saudação ao pavilhão (palmas) é rotina cerimonial em qualquer cerimônia rotária. Dispensável tratarmos sobre a necessidade do respeito a este símbolo, porém é interessante e útil sugerirmos a seguinte ordem no pavilhão (visão frontal): Rotaract/ Rotary/ Estado/ País/ Município/ ASR/ Interact.


  • Sino

É o instrumento de autoridade dentro de uma reunião, o que possibilita ao presidente a condução dos trabalhos de forma respeitosa e cerimonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário