segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Os Dez Mandamentos do Rotaractiano




  1. Amarás o Rotaract acima de muitas outras coisas, em razão da excelência de sua constituição.


  2. Procurarás e estimularás a ideal de servir através da Amizade. Assim, desenvolverás por meio das atividades de Serviço à Comunidade toda a ajuda e consideração em prol dos mais necessitadas.


  3. Santificarás todos os projetos que beneficiem as crianças do mundo.


  4. Honrarás teu Rotary Club patrocinador, teu Distrito, teus companheiros Rotaractianos, as Instituições e Comunidades para as quais trabalhas, não sem antes honrar a tua Família, Escola, Mestres e Colegas e - o mais importante - respeitares a ti próprio.


  5. Respeitarás e farás respeitar com disciplina e zelo os Estatutos Prescritos para os Rotaract Clubs, bem como todos os valores e princípios universais ditados pela filosofia de Rotary International.


  6. Deves fidelidade à essência da Missão que como Rotaractiano te conferiram, promovendo a compreensão internacional e a boa vontade entre todos os povos do mundo.


  7. Nas Palestras, Conferências ou quaisquer outros eventos de caráter social, não denegrirás a figura de Rotaract com atitudes impróprias e ofensivas à moral e aos bons costumes.


  8. Nunca lançarás falsos testemunhos sobre Rotaract, nem te aproveitarás do seu bom nome, reputação e prestigio com ações pessoais contrárias aos objetivos Rotários.


  9. Tampouco cometerás o erro comum de julgar e repreender a teu companheiro por alguma ação equivocada, devendo sempre exaltar as virtudes de teu Clube, por mínimas que sejam.


  10. Não menosprezarás aos companheiros de clubes co-irmãos pelas atividades e projetos por eles desenvolvidos, estimulando sempre o reconhecimento do valor de cada Rotaractiano, desde que estejam elevando e dignificando a imagem de Rotaract.

Nenhum comentário:

Postar um comentário