segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que é Rotaract


No início dos anos 60, Rotary Clubs de todo o mundo começaram a patrocinar grupos de jovens universitários, como uma atividade da Avenida dos Serviços à Comunidade. Em 1968, reconhecendo a importância dessa atividade, o conselho diretor e o presidente do Rotary International (RI) em 1967-68, Luther Hodges, aprovaram o Rotaract como um programa oficial do RI. O primeiro clube a ser admitido oficialmente foi o Rotaract Club de North Charlotte, na Carolina do Norte, EUA.

Depois de várias décadas, o Rotaract tornou-se uma dinâmica associação internacional de clubes de prestação de serviços, presente em 120 países e áreas geográficas, com mais de 130.000 sócios em 6.000 clubes. O quadro social dos Rotaract Clubs é integrado por jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos, interessados em servir suas comunidades, ampliar suas amizades e contatos profissionais, e incrementar seu entendimento do mundo.


Rotaract Clubs são parte de um esforço global em prol da paz e compreensão mundial que inicia-se nas comunidades mas tem um alcance ilimitado. Os rotaractianos têm acesso a numerosos recursos do Rotary International e da Fundação Rotária. O Rotary International fornece apoio administrativo ao Rotaract. Afinal, os jovens de hoje serão os pais, profissionais e líderes comunitários de amanhã. Com a ajuda de programas como o Rotaract, eles podem desenvolver as habilidades necessárias para tornar-se membros responsáveis e produtivos da sociedade. Os Rotary Clubs devem participar da construção do futuro ajudando as novas gerações a explorar seus talentos, desenvolver novas habilidades e preparar-se par os desafios do amanhã. O Rotaract pode ajudar os jovens a preparar-se para o futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário